Quantcast
Channel: Resident Evil SAC » Tops
Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

0
0

Desde que Resident Evil existe, os fãs elaboram intermináveis listas com atores que seriam perfeitos (ou não) para interpretar os personagens da série na tela grande. Isso é válido não apenas para a franquia, mas também para qualquer produto de entretenimento, como jogos ou livros.

O sonho de ver o objeto de fanatismo ganhando as telonas e atingindo muito mais gente é constante, por mais que nem sempre tenha resultados satisfatórios ou sadios. Ainda assim, não é raro ver alguém dizendo “esse jogo daria um ótimo filme” como um elogio, seja pelo enredo envolvente, pela ação bem construída ou por qualquer outro motivo considerado positivo.

O Resident Evil SAC não poderia ficar fora dessa e, antes do fim, cria sua lista definitiva de atores que deveriam estar presentes em um filme da série. Os critérios são os mais diversos, desde simples semelhança com protagonistas da franquia até habilidades de atuação. A relação também contou com a ajuda da comunidade que nos segue no Facebook e Twitter.

Sean Bean

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

O ator que virou meme na internet por morrer em absolutamente todos os filmes dos quais participa poderia, mais uma vez, falecer em uma adaptação de Resident Evil nos cinemas. Dessa vez, porém, tal acontecimento poderia ser de mentirinha, já que ele estaria interpretando Albert Wesker, o vilão que voltou à vida com grandes poderes.

Quem assistiu “Refém do Silêncio” pôde observar um Sean Bean enigmático, vestido todo de preto e interpretando um vilão. O personagem do longa lançado em 2001 – ou seja, um ano antes de Resident Evil: O Hóspede Maldito – ecoa a Albert Wesker e muita gente pensava no ator para o papel na época.

Além da aparência em si, Bean já mostrou ser um ótimo ator e saber interpretar desde papeis mais violentos até aqueles mais tranquilos. Basta dar uma olhada na carreira dele para perceber isso. Ainda, a idade dele se encaixa perfeitamente com a de Wesker, já que a data de nascimento dos dois é diferente em apenas um ano.

Bean acabou caindo em outra adaptação de video game, no papel de Christopher em “Terror em Silent Hill”. Já Paul Anderson preferiu optar por um Wesker mais jovem, que apareceu porradeiro apenas em Resident Evil 4: Recomeço.

D.C. Douglas

Dublador de Wesker se despede do mundo da dublagem de games

Versátil como todo dublador, o americano D.C. Douglas mostra em seu currículo que é capaz de muito. Desde robôs até grandes vilões, o ator caiu no gosto do público também por sua proximidade com os fãs e a presença constante em eventos. Mas se tem alguém que ele realmente coloca em sua lista de favoritos, esse alguém é Albert Wesker.

Fisicamente, porém, o ator não tem nada a ver com o interpretado, portanto, não seria uma boa escolha para um papel cinematográfico – como se isso realmente importasse para os realizadores dos filmes de Resident Evil. Mas falando sério, os longas da série possuem diversos personagens originais e, com certeza, Douglas poderia acabar no papel de um deles.

Seria um cruzamento interessante. Por mais que tal fato não ajudasse muito na qualidade final de um filme de maneira geral, com certeza tornaria muito fã dos games mais propenso a aproveitar um pouco melhor a experiência idealizada por Paul Anderson.

Ving Rhames

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

A perspectiva de vermos um personagem de um título como Resident Evil Outbreak nos filmes ou até mesmo uma adaptação mais direta do título são remotas. Ainda assim, sonhar é de graça e Ving Rhames, com sua cara de mal e incrível semelhança com o segurança Mark Wilkins o tornariam bastante adequado a um longa da franquia.

Experiência com zumbis ele tem, tendo participado de dois apocalipses diferentes – os remakes “Dia dos Mortos” e “Madrugada dos Mortos” –, além de ter enfrentado outros monstros infernais em filmes como “Piranha 3D” e sua sequência. Já sua veia de ator foi mostrada em outros papeis como a série “Missão Impossível” e “Pulp Fiction – Tempo de Violência”.

Boatos indicam que, inclusive, ele era uma das escolhas do diretor George Romero para o papel do Barry negro no roteiro original do primeiro filme de Resident Evil. Seria então uma volta ao passado, além da inclusão de mais uma grande referência aos games da saga.

Jensen Ackles

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

Um dos rumores mais fortes relacionados aos filmes da franquia falava sobre a contratação de Jensen Ackles – o Dean Winchester do seriado “Supernatural” – para o papel de Leon Kennedy. A informação nunca foi confirmada oficialmente pela produção dos filmes de Resident Evil e o boato foi dado praticamente morto quando o próprio ator disse nunca ter sido contatado para o trabalho. Falamos disso neste artigo.

A semelhança física dele com a versão de Leon vista em Resident Evil 4 e a experiência no combate contra monstros, porém, o colocam como uma escolha óbvia. A informação está tão enraizada na cabeça dos fãs que, até hoje, quando perguntados sobre qual ator não poderia faltar em um filme da saga, este é o nome que mais pipoca.

Além disso, um aspecto de mercado deve ser levado em conta, já que a grande popularidade de Ackles entre os adolescentes – público alvo também dos filmes de Resident Evil – com certeza levaria muito mais gente aos cinemas. Além de ser uma ótima oportunidade para o ator, que apesar de protagonizar um seriado de bastante sucesso, ainda está devendo um grande trabalho na telona.

Norman Reedus

Top 5 atores que deveriam estar em um filme de Resident Evil

A escolha, aqui, foi feita pelo leitor Diego Affonso Dias e faz certo sentido, principalmente se Paul Anderson e a Constantin Films estiverem a fim de se aproveitar de hype alheio. O queridinho da série The Walking Dead é sinônimo de “matador de zumbis” e sua expressão mal encarada cairia como uma luva em um sobrevivente que já passou muitos anos em meio aos mortos-vivos.

Todos sabemos que Resident Evil 6 deve ser uma presença constante no sexto filme da série. Então, que tal colocar Reedus no papel de Jake Muller, promovendo um encontro emotivo com o pai e uma virada simples de roteiro? Imagine um confronto entre três seres superpoderosos. Ambos são elementos narrativos que Paul Anderson adora usar.

Tem mais sugestões? Acha que alguém não deveria estar nessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 15

Latest Images





Latest Images